Home Contato Sobre Mim Selinhos Sobre o Blog
11

Voltando ao normal

É, as primas agora estão separadas. Minha irmã conseguiu resolver os problemas que precisava e que não podia levar a pequena, então já foram embora. Gostaria de esclarecer que amo minha irmã e minha sobrinha. O desabafo é que ver criança brigando o tempo todo, sem alternativa de solução (nem dvd, nem bonecas, nem casinha, nada,nada, nada resolvia) é muito estressante, e por mais equilíbrio que se tente ter, às vezes fica impossível.
Mas ainda bem tudo está normal de novo.
***
Quinta-feira levei Leti ao pediatra. Não sei se já comentei aqui, mas minha pequena não quer comer comidinhas salgadas. Não adianta o esforço permanente de fazer coisas diferentes, ela não come e pronto.Quando muito, toma a sopinha de letrinha de noite. Fizemos uns exames de sangue pra ver a absorção de ferro, exames de fezes e urina. Tudo normal. Daí que o médico receitou um antivermífugo simples, mesmo vendo que as 3 amostras de fezes não tinha dado nada, mas disse que é de praxe, e também um estimulante de apetite, visto que a quase 6 meses a pequena só cresceu , mas não engordou e continua com o mesmo peso.
Começamos o remédio na sexta-feira, e na quinta, saí do consultório com a promessa firmada de Dtr. Carlos de que a pequena iria comer. O fato é que ontem por volta das 11:10, dei a dose indicada do estimulante. Meio dia e vinte, mais ou menos, coloquei o almoço nos pratos (o médico disse pra SEMPRE comermos juntos) e sentamos à mesa. Leti não comeu nadinha. Disse que não queria e não comeu mesmo, e eu não insisti.
Por volta de 13:30 , ela deita no sofá e começa:
--- Quelo gagau, quelo gagau.
Eu digo que não vou dar gagau, que ela tem que comer comidinha. Ao que ela sentencia:
---Quelo gagau, quelo gagau. Eu vou morrer de fome..........................

Gente, quem é que aguenta a um apelo desses?
***
RESPOSTA AOS COMENTÁRIOS
1. Beca, paula, Mariza, Thais,Silvia, Beatriz,Ivana, Jaque, Karine e Ana, muito obrigada pelo ombro, pelas dicas, por me mostrarem que não é assim só por aqui e também por me darem força para continuar na tentativa de educar minha filha sem plamadas. è difícil, mas chegamos lá.
Beijos a todas.

11 comentários:

Beatriz Zogaib disse...

Puxa, quando eles querem ficar sem comer é triste... Eu passei por isso no começo. Nada descia. Nada, só frutinhas. Agora, só quer salgado e qause não vai fruta, só as preferidas. Vai entender né? São fases. O importante é cuidar, levar ao médico, se preocupar. Uma hora vai!
beijos
Bia (vidadamami)

Unknown disse...

Ah, Marina!
estamos aqui para trocarmos experiências mesmo!!!
por isso que amo o meu blog! Sou ajudada e ajudo de alguma forma, fico feliz!!

E eu acho que isso é uma fase dela não querer comer comidinha de sal. Ainda bem q ela está saudável!!!

A Paty Fortunado do blog: www.diariodanossagravidez.blogspot.com passou por isso tbm, e hoje o Henrique voltou a comer numa boa!!

veja com ela algumas dicas!

um bjãoooo

Marina Rocha disse...

Lindas o post-presente já está postado, espero que goste minha linda ;)
Foi de coração viu, amei conhecer voces e já estou seguindo para acompanhar minha amiga secreta rsrs.
Beijos !

Silvia Azevedo (@silvia_az) disse...

Ai, Marina, que situação, hein!? Sinceramente não sei como te ajudar.
Talvez seja só uma fase da Letícia. Nem sempre engordar é sinal de nutrição. Eu sempre fui magrelinha e minhas avós implicavam muito com minha mãe, diziam que ela não me forçava a comer mais e melhor - o que digo que é mentira. Lembro bem de quanto minha mãe se esforçava para que eu comesse melhor... Agora, uma coisa minha mãe sempre fez e eu apóio: se não quiséssemos comida, ela só aceitava que trocássemos por frutas - nada de biscoitos, salgadinhos ou qualquer outra guloseima.
Já tentou enfeitar o pratinho dela e pedir para ela ajudar a fazer a comida - tipo arrumar a salada, lavar algum alimento, sei lá... Às vezes pode funcionar.
Vou ficar aguardando notícias, ok?

Janaína Mascarenhas disse...

Querida, gostaria, SIM, e muito, de trocar figurinhas com você sobre educação especializada. Coloquei Leti na escola no segundo semestre desse ano, mas confesso que acabei acompanhando muito pouco o trabalho da escola e ficou como projeto de 2011 me aprofundar um pouco mais sobre inclusão. Se preferir, podemos conversar por email (janainamascarenhas@gmail.com)

Geovana Centeno disse...

oi flor vim te avisar que meu presente chegou, adorei viu, te adoro...beijocas!

Sobre teu post, ai guria nem me fala viu, o Caio era assim como a Leticia, foi dificil esta fase, o que tentava fazer era assim perguntava pra ele
queria almoçar e assim eu fazia o que ele queria, mas as vezes nem isso resolvia, graças a DEus hoje melhorou um pouco...

Mariza Batista disse...

Menina, Arthur está asssim... Não quer mesmo... Fico preocupada de ser assim sempre.
Mudando de assunto, vamos viajar na quinta cedinho e voltamos depois do Natal, acho que dia 26. Beijos querida!

Chris Ferreira disse...

Oi Marina,
eu ando meio sumnida dos bologs e estou aproveitando hoje para me atualizar de alguns.

Sabe que o seu presente ainda está aqui na caixa do sedex. Tenho que voltar no correio agora com o CEP certo. É que ando mega atarefada nesse final de ano.

É ninguém aguenta criança brigando. É muito irritante. Eu fico super irritada com as minhas dias aqui quando começam a brigar.

Não dá para resistir a esse apelo nçao. Eu daria gagau.

beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Milka disse...

Oi minha amiga secreta,
muito obrigada pelo carinho,adorei o presente e o cartão.
Passei pra agradecer e dizer que gostei muito.
beijos!!!

Ana disse...

Oi Marina!
Entendo vc. Tenho uma amiga que quando a gente se encontra é o mesmo inferno com as crianças.
Não tenho sossego. E isso não quer dizer que não gostamos deles. Mas não gostamos da situação.
Boa sorte com o apetite da pequena!
Beijos!

Adriana disse...

Tive que rir com o "vou morrer de fome"
A Giulia passou por uma fase assim, de deixou quase louca, ficou magrinha, um fiao de gente. Foi perto de completar 2 aninhos, olho as fotos do aniver e me dá até pena de tão magrinha. Mas foi fase e passou, hoje apesar de ela não comer de tudo manda um prataço de comida no almoço e na janta

bj

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...