Home Contato Sobre Mim Selinhos Sobre o Blog
5

Amores da nossa vida - parte 1

A algum tempo que pensei em fazer uns posts sobre pessoas que são mais que importantes e queridas na nossa vida.
E este primeiro será dedicado à Vovó Dora, minha mãe e avó corujona de Leti.
Vovó Dora sempre esteve mais que presente na nossa vida. Foi quem deu o primeiro banho quando Leti chegou em casa, foi quem viu o umbiguinho cair, foi quem fez a primeira papinha. Em mais um pouco que dois anos, Leti já aprendeu a amar tanto esta avózinha  que a cumplicidade das duas é visível.
Quando saio para trabalhar, ela fica com a vovó até minha irmã chegar. E nestes momentos, é a vovó quem faz o primeiro gagau da manhã, que conversa, que dá o colo, que tira do berço, que conta história...
Muitas vezes a noite ela acorda, se esquece e chama a vovó. Sabe decididamente que vovó serve para fazer muitas vontades, e já percebe em que momentos deve se dirigir até ela para conseguir o que quer.
Tudo bem dosado, ainda bem! Minha mãe não é daquelas que só fazem vontade, mas consegue ser firme quando necessário.
no aniversário da boneca, o olhar de cumplicidade e alegria

  
ainda pequenina, com 3 meses
Para finalizar, li isso um dia, não lembro onde, mas resume muito do que eu acho que uma vovó representa para um neto:
"Ser mãe é dar o coração, eu creio,
Mas ser avó... que sonho abençoado!!!
É viver de ilusão, num doce enleio,
É viver no neto o amor ao filho amado!"
 
Amamos você, vovoinha bunitinha ( Palavras da netinha)

***
Ana Letícia tirou como amiga secreta a Nana, filha da Renata, mediadora do sorteio e dona do blog Lilata e os Gatos. Ficamos super felizes de ter tirado um dos filhos da Renata, idealizadora do amigo secreto!
O presentinho já chegou por lá. Enviamos um brinquedinho de encaixe (uma girafinha linda que balança o pescoço) e mais um cd infantil com músicas do Pink Floyd. Tomara que a Nana e sua mamã tenham gostado pois foi escolhido com muito cuidado e carinho.Amiguinha, tenha um Natal bem feliz, tá bom?
 
***
RESPOSTA AOS COMENTÁRIOS
1.Luciana, amei seu blog e seu Nicolas é um fofo. Também vi suas produções artísticas e achei o máximo. Como faz pra seguir seu blog?
2.Thais, o pior, é minha coluna, amiga! Tô um caco de tanto puxar bicicleta, rs.
3.Mariza, entrei no blog da Vanessa e já vi algumas coisas. Obrigada pelas dicas. E a carona é de ida e volta sim, rs.
4.Silvia, obrigada pelas dicas do template. Engraçado que ano passado ela não teve medo do papai Noel. Agora, só quer saber das fotos do ano passado. Realmente, a cada ano nos surpreendem.
5.Valeria, amiga de longas datas. Vi seus comentários no post anterior. Você lembra daquela conversa? Eu lembro ainda...... Obrigada pelo comentário emocionante que deixou  naquele post.
6.Paty, se quiser companhia em Salvador e for fim de semna, to por aqui, é só chamar. A mesinha foi da Le Biscuit. A bike foi da net.
7.Crhis, estes avós são o máximo. Puro amor. Tem horas que penso que até sufoco de tanto amor por ela, sabia? Quanto a lembrancinha, to ansiosa, rs. Assim que chegar te aviso.
8.Lê, li seu blog mas não deu pra fazer um comentário por lá. Parabéns pelo novo bebezinho. Que venha com muita saúde. Parabéns pra família que tá crescendo!
9. Ana, eu amo aquele ratinho! E ela canta toda música, vc precisa ver... Faz até caras e bocas. Vou tentar gravar um dia no banho.
10. Fernanda, li que a Lulu já está melhor. Que bom!
11. Cesar, também acontece isso por aqui, rs. No meio da maior brabeza, vem essas coisas pequenas e nos desestruturam com suas lógicas infantis. Amo muito tudo isso. beijos nas crianças!
12. Geovana, essas crianças são demais né? Vejo no seu blog a sua pequena na bacia e me divirto..

5 comentários:

Ana disse...

Que doce post :)
Declarar amor é muito bom né?
E grava sim um video dela cantando. Deve ser muito fofo!
Beijos!

Silvia Azevedo (@silvia_az) disse...

Essa coisa de vó é mesmo mágico... Lembro com saudades das minhas até hoje.

Ah, tem selinho pra você lá no meu blog!

http://umapitadadecadacoisa.blogspot.com

Bjs, Silvia!

Anônimo disse...

Ei querida, vc é uma fofa, sabia? Acho lindo vc responder todos os comentarios com tanta atenção... Bom, não tem como seguir meu blog como no blogger... Mas dá pra adicioná-lo no Google Reader, se você o utiliza. Aliás, esta é uma forma ótima de gerenciar todos os blogs que a gente acompanha.

E no momento também criei um outro blog, só com minhas ilustrações. E como é do blogspot dá pra seguir. :-)

http://www.lalelilolu-illustration.com/

Adorei sua ideia de fazer posts sobre as pessoas queridas, sabia? E a vovó da Ana é tão linda com esses cabelos brancos... Eu acho que não existe nada como a vovó, não é mesmo?... elas têm uma sabedoria e um carinho únicos...

Beijos!!!! e otimo final de semana!

Beatriz Zogaib disse...

Muito bem homenageado... Vó é muito importante na vida dos pequenos e na nossa também né? Eu só entendi a importância da minha mãe (e olha que sempre fui grudada nela!) quando sai da maternidade com meu pequeno nos braços. Você está de parabéns por querer falar dela e de como ela lida carinhosamente com sua pequena!
Beatriz Zogaib (vidadamami.blogspot.com)

Valeria Luna disse...

Fui uma criança cheia de vovós, ao ponto de ter uma que eu chamava de Vovó Outra! kkkkk
Esta vovó era Maria e era mãe de outra Maria!
Ter vovó, ter colo e companhia de vovó é algo de não saber falar, nem escrever e nem desenhar, mas Leti disse tudo no olhar dela lá na foto do aniversário da boneca!

E, SIM! Lembro da conversa sim. Conversa longa de uma mãe apaixonada com uma outra se fazendo mãe.
Fico realmente muito honrada por poder fazer parte desta história.

Deus abençoe MUITO vcs!!!
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...