Home Contato Sobre Mim Selinhos Sobre o Blog
3

Minha amiga secreta doAmigão do Livro é...


.....A mãe de um menino!
E eu como não sou boba nem nada e sou mãe de uma menina, tratei logo de bisbilhotar e seguir o blog da minha amiga para saber quem é que pode ser a futura nora da minha filha e também meu futuro genrinho,rsrsrs.
Minha amiga secreta é a Vívian Azenha, do blog Coisas de Menino.
Não conhecia  Vívian antes de entrar neste amigo secreto, e para mim, foi uma alegria muito grande poder conhecer esta linda pessoa.
Passeei pelo blog dela e descobri que ela tem um filho lindo chamado Gabriel. Atualmente,  ela fala que está se transformando num menino para entender melhor o seu filhote. Ri muito também com as postagens que li sobre as peripécias do Gabriel, tal como no dia que ele passou os carrinhos no cocô dizendo que era barrinho, rs, quase enlouquecendo a mãezona!
Mãe dedicada e corujona, tem como prioridade cuidar do seu filhote, e por tudo que li no seu blog, percebo que ela tem dado o seu melhor para tornar o Gabriel um grande homem.
E além do mais, a Vívian é dona de um sorrisão abertão, que esbanja felicidade só de olhar pra foto.
Para você, minha amiga , indico a leitura de




Já li e recomendo. Livro muito bom que nos faz refletir sobre nosso papel neste mundo.
E para o Gá, indico um livro chamado Lua, da Coleção Ler e ser da Editora Humanidades. Infelizmente não há foto da capa do livro, mas eu vou tirar uma e mandar pra você ver.
O livro é bem legal, porque só conta a história e não tem a ilustração, que deve ser feita pela criança junto com os seus familiares, o que ajuda numa interação bem bacana.
E para finalizar, deixo para você, minha amiga, um lindo poema:


Se eu pudesse deixar algum presente a você,
deixaria aceso o sentimento
de amar a vida dos seres humanos.
A consciência de aprender tudo
o que foi ensinado pelo tempo afora.
Lembraria os erros que foram cometidos
para que não mais se repetissem.
A capacidade de escolher novos rumos.
Deixaria para você se pudesse,
o respeito àquilo que é indispensável:
Além do pão, o trabalho.
Além do trabalho, a ação.
E, quando tudo mais faltasse, um segredo:
O de buscar no interior de si mesmo a resposta
e a força para encontrar a saída.

Mahatma Gandhi
Um grande beijo....
***
Amiga, desculpa o horário, mas o dia aqui hoje não foi fácil e eu só pensando em postar o seu presente. Mas aqui ainda é dia 15 porque não estou em horário de verão, então, cumpri a regra..risos.Um beijo

3 comentários:

Paty Fortunato disse...

Parabéns pelo presente,e pela nova amiga, a Vivian é uma queridona,adorooooo.

Beijocas!

ps: amiga, divulguei sua promoção lá no meu post.

Geovana Centeno disse...

oi flor nossa que legal esta brincadeira, tambem pudi conhecer varias amigas...beijocas!

Anônimo disse...

Ah, que linda! Muitíssimo obrigada pelo post...
Adorei as dicas dos livros. O Vendedor de Sonhos está na minha lista do que quero ler no próximo ano!

Quanto ao livro indicado ao Gá, vc sugeriu de nos mandar. Ele irá adorar e ficaremos muito felizes...
Bjo grande e outro pra minha norinha...rs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...