Home Contato Sobre Mim Selinhos Sobre o Blog
13

Conversando com a mamãe e cantando - A menina Tagarela

Ana Letícia está a cada dia mais tagarela. Impressionante como ela fala e vai fazendo associações.
Uma vozinha tão delicada, tão engraçadinha, tão fofinha, rs.
Todas as fases da minha filhota foram curtidas com muito prazer e curiosidade, mas esta fase tagarela tem me deixado bobona. Primeiro, porque eu estou vendo o quão impressionante nossas crianças estão se desenvolvendo atualmente (seriam as crianças índigo?,rs) . Falam, percebem tudo em volta sem que a gente precise indicar.
Segundo, porque é com a linguagem que a interação de fato começa a acontecer, e todos ficamos bastante envolvidos para que ela cresça tendo bons padrões e exemplos de linguagem, a exemplo de ser uma boa contadora de histórias, exercitando (por enquanto, breve vem a escrita) a sua linguagem oral.
E terceiro, porque o prazer e a emoção de poder dialogar com MINHA FILHA é uma das coisas mais impressionantes e sem explicação que eu já vivi até hoje.
E hoje de manhã estávamos, eu e ela, sentadinhas no sofá da sala assistindo um VDD (leia-se DVD) do Balão Mágico. A primeira música é aquela Superfantástico, onde o grupo do Balão canta junto com o Djavan.( Sou feliz, por isso estou aqui, também quero viajar nesse balão... Superfantástico, com Balão Mágico, o mundo fica bem mais divertido...) Começamos a cantar e dançar pela sala, de repente ela senta e começa com a sua cantoria:

--- Sou feiz, pulisso istou aqui  nesse sofá................. quelo viajá nessi balãoooooooooooo!!!!!!!


Não precisa nem dizer que caí na gragalhada e enchi a pequena de beijos né? Associação de gente grande, perceber que ela não estava no balão, mas estava sentadinha no sofá da sala.
E agora a noitinha, consegui gravar um vídeo dela cantando a música A Casa, do Toquinho. Peço perdão pela iluminação meio tosca, (é que minha máquina digital é muito boa pra fotos,porém pra gravar vídeos não é nenhuma Brastemp) mas dá pra ouvir ela cantando a musiquinha. E prestem atenção no final, pedindo pra colocar  Baby do Justin Bieber, e como fala o inglês direitinho. Depois me digam, dá vontade de apertar ou não dá?

13 comentários:

Valeria Luna disse...

E o bico! A testa franzida para dizer que não tinha nada!!! Até o braço precisou ajudar para dizer nada.
Muito legal!
Beijos

Paty Fortunato disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paty Fortunato disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paty Fortunato disse...

Ai q fofa! Tem como não babar? rs
Amiga, ficarei feliz se vim até Cacha-Pregos, um encontro entre blogueiras,ai q tudo! rs
Mais aluguel por aqui nessa época é um pouco difícil, as casas q ficarão estão super caras,todos aproveitam pra tirar mais $$$$ nessa época. Eu tenho casa de aluguel,meu sogro tv,mais todas já estão alugadas.

Beijocas!

Ana disse...

Que fofa ela cantando, balançando os bracinhos e pulando :)
Beijos!

Silvia Azevedo (@silvia_az) disse...

Ah, Marina, que delicinha! Que bico fofo, né? E cantando o finalzinho de cada frase? Hahahaha

Unknown disse...

Consegui amiga...rsrrs! Essa menina ta cada dia mais linda e inteligente!!! Fazendo caras e bocas p cantar. Deliciaaaaaaaaaaaa!

Unknown disse...

Que linda sua Ana Letícia cantando, boquinha mais fofa...
Obrigada pela visitinha, vou te seguir ;)
bjs

Carol Liôa disse...

ola, estou seguindo seu cantinho, tb estou parcipando do amigo secreto do livro! bjs

Anônimo disse...

Oi flor
como já disse eu que tirei vc desculpa pela falha da loja
achei legal concher mais uma mãe bacana
]Lindos dias viu???
bjus

KidsIndoors disse...

Mil desculpas pelo erro! Eu tô correndo feito doida! Desculpe mesmo! Nós amamos os livros! bjão e muito muito obrigada! bjos, gi

Geovana Centeno disse...

oi flor tem que babar mesmo, uma fofa linda, como fala bem né, adorei ve-la cantar heheeh....beijcoas nas duas!

Unknown disse...

Essa minha filha está cada dia mais inteligente e falante.Impressionante como ela faz associações com tudo que vê, sente e ouve.Muito orgulho meu ter uma mãe educadora e carinhosa como Marina e agradeço a Deus todos os dias por ela ter surgido em minha vida, dando-lhe este presente divinho, carinhoso, alegre e emocionante para meu coração. Amo vc meu amor...Amo vc minha Aninha Letícia...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...