Home Contato Sobre Mim Selinhos Sobre o Blog
11

"Eu hoje joguei tanta coisa fora...

...Eu vi o meu passado passar por mim, Cartas e fotografias, gente que foi embora, a casa fica bem melhor assim...."
A cada final de ano é a mesma coisa: bate aquela nostalgia e ao mesmo tempo uma excitação pelo novo ano que se inicia.
Gosto quando Drummond nos diz que "Quem teve essa ideia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial. Industrializou a esperança, fazendo-a trabalhar no limite da exaustão. Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra adiante vai ser diferente."
E parece mesmo que nesta data nossos sonhos e desejos se renovam e que deixamos para trás aquilo que não nos fez bem. Faz bem ao corpo, faz bem a alma.

Sobre mim: fiz hoje (sim, hoje!) uma arrumação no armário e literalmente joguei muita coisa fora. Papéis, roupas que não me cabem foram para doação, cosméticos fora de validade. Limpei o armário e por consequência a alma.Detesto acumular aquilo que não me serve mais.
Em 2010, tomei uma decisão muito importante. Algo que já não estava me fazendo bem a algum tempo, corroia minha alma, minava minha vontade de produção. Joguei pro alto. Sem me preocupar com o que viria a frente. Mas Deus e o Universo sabiam que eu estava certa e por isso fui recompensada. Valeu a pena!
Aprendi a dizer um bocado de NÃOS.
Aprendi a ser mais tolerante.
Conheci a dor da perda de pessoas queridas: perdi um tio materno em junho, um primo em julho e meu pai em novembro. O que me ensinou uma porção de coisa boa, como por exemplo, não esperar pra dizer amanhã aquilo que você pode dizer hoje. 
Fiz um blog e nele conheci um monte de gente legal. Amizades virtuais só na distância, mas muito mais reais que muitas que temos no dia a dia.
Balanço de 2010: pra quem me desejou no final de 2009 um feliz 2010, tenham certeza que meu ano foi uma belezinha, com mais ganhos que perdas, pois até no que considerei ruim, teve um bocado de aprendizagem!

Sobre nós: ano de muito mais tolerâncias  e descobertas. Acho que pudemos exercitar a paciência de tal maneira que deveriamos ganhar um prêmio, rsrsrsr. Valeu a pena!

Sobre Ana Letícia: a cada dia cresce divinamente. Ao longo de 2010, ampliou o vocabulário e a mobilidade.Completou 2 anos. Está muito esperta. Saúde perfeita. Inteligência sendo ampliada e desenvolvida com ajuda de muitas atividades desafiadoras. Saldo para 2010; só alegria para essa menininha que enche nossa vida de amor.

E para vocês que me seguem,que leem mas não seguem, nunca leram mais vai ler e seguir um dia, desejo um ano de 2011 cheio de novas alegrias  e descobertas com os nossos maiores presentes: os filhos. 
Que com eles aprendamos a voltar a ser crianças, e façamos deste novo período que se incia  um ano repleto de coisas boas.

Muitas felcidades a todos e todas!

11 comentários:

KidsIndoors disse...

FELIZ ANO NOVO!!! Tudo de bom pra vc! Muito tempo pra vc fazer coisas só pra vc! E muito tempo pra família e pro blog tb! Adorei acompanhar seu blog, desculpe não deixar tantso comentários como gostaria, mas sou constantemente interrompida por gritos: ME LIMPA! TÔ COM FOME!!! e coisas do tipo. Bjão, gi

Mariza Batista disse...

Mari, muito bacana o post. Realmente, 2010 foi um ano de muitos acontecimentos em nossas vidas,mas como disse, aprendemos e como aprendemos! Que o Pai Celestial em sua infinita bondade continue abençoando a você e está família linda que construiu. Gosto muito de você menina! Que bom que a nossa amizade saiu do "pause" né?

Nanci disse...

amei o blog, to te seguindo, me visite qdo der, beijos
nanci e alana
www.minha-alana.blogspot.com

Vanessa e Enzo disse...

Feliz 2011 para você e para a pequena Ana Letícia! Nesse novo ano estaremos aqui, trocando figurinhas nessa saga chamada: MATERNIDADE! RS
Bjks

Karine e Rafinha! disse...

Oi Marina, adorei suas palavras....realmente temos que limpar a casa e a alma, asim sempre nos sentimos mais leves e mais confiantes...que 2011 tbm seja uma belezinha em sua vida....grande beijo

Silvia Azevedo (@silvia_az) disse...

É isso aí, Marina! Tudo na vida, mesmo o que é ou nos parece ruim num primeiro momento sempre traz algo bom depois. Eu acredito mesmo nisso e vejo Deus agir em cada momento. Basta crer e confiar!
Bom ver que você também conseguiu ver coisas boas em situações "ruins".
Ser "Polyana" faz bem afinal.
Grande beijo e um ótimo 2011 para nós!!!!

Carol Liôa disse...

querida q bom q gostou das fotos, nem precisei de tanta coragem assim, rsrsrs eu q nunca coloquei a barriga d fora nem em piscina ñ posso perder a oportunidade agora, pq ja ja ela sai daqui, e volto a esconder a barriga rsrsrsr bjsss

Marina Rocha disse...

Oi minha chara, também concordo com voce e com Drummond.
Mais tudo isso passa e começa um novo dia.
Beijos um grande abraço e um ano novo lindo e abençoado !

A Vida disse...

Oi amigaaa
feliz 2011 pra vc e sua linda familia tb..
que este ano seja muitooo melhor.. que todos seus sonhos se realizem e que Deus continue os abençoando sempre!
beijossss
OBS** estou criando outro blog pro meu pequeno logo te passo o endereço.. beijokas

Carol Liôa disse...

oie, vim avisar q mudamos de endereço, agora estamos no http://motherheadbanger.blogspot.com/
bjssss

pak muliadi disse...

KAMI SEKELUARGA MENGUCAPKAN BANYAK TERIMA KASIH ATAS BANTUANNYA MBAH , NOMOR YANG MBAH BERIKAN/ 4D SGP& HK SAYA DAPAT (350) JUTA ALHAMDULILLAH TEMBUS, SELURUH HUTANG2 SAYA SUDAH SAYA LUNAS DAN KAMI BISAH USAHA LAGI. JIKA ANDA INGIN SEPERTI SAYA HUB MBAH_PURO _085_342_734_904_ terima kasih.الالله صلى الله عليه وسلموعليكوتهله صلى الل

KAMI SEKELUARGA MENGUCAPKAN BANYAK TERIMA KASIH ATAS BANTUANNYA MBAH , NOMOR YANG MBAH BERIKAN/ 4D SGP& HK SAYA DAPAT (350) JUTA ALHAMDULILLAH TEMBUS, SELURUH HUTANG2 SAYA SUDAH SAYA LUNAS DAN KAMI BISAH USAHA LAGI. JIKA ANDA INGIN SEPERTI SAYA HUB MBAH_PURO _085_342_734_904_ terima kasih.الالله صلى الله عليه وسلموعليكوتهله صلى الل


KAMI SEKELUARGA MENGUCAPKAN BANYAK TERIMA KASIH ATAS BANTUANNYA MBAH , NOMOR YANG MBAH BERIKAN/ 4D SGP& HK SAYA DAPAT (350) JUTA ALHAMDULILLAH TEMBUS, SELURUH HUTANG2 SAYA SUDAH SAYA LUNAS DAN KAMI BISAH USAHA LAGI. JIKA ANDA INGIN SEPERTI SAYA HUB MBAH_PURO _085_342_734_904_ terima kasih.الالله صلى الله عليه وسلموعليكوتهله صلى الل

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...