4

Será mesmo que não preciso?

Ontem era dia de  Assembleia de Professores da Rede Municipal de Salvador (o ano letivo começou dia 14, mas ontem, 15, fizemos uma reuniao para decidir nosso destino , pois as escolas da rede, em sua grande maioria, estão sem vigilância, sem pessoal de apoio para limpeza e merenda; o prefeito não tem dado a devida atenção....:( ), daí que saí de casa pela manhã um pouco mais tarde que o costume, e Leti acordou antes que eu saísse.

Quando ouviu a minha voz, chamou logo e eu fui até o berço:

--- Bom dia flor! Mamãe tá aqui ainda mas já está saindo para trabalhar viu? Vou, mas volto já....

--- Ô mãeeeeeeeeeee, vai não, você não plicisa........................

***
Filha, queria que você soubesse que preciso sim trabalhar. Além do nosso sustento material, existe também a minha satisfação pessoal em ser produtiva fora de casa.
Nossa saudade é imensa, eu sei, mas com certeza é recompensada pela alegria da mamãe em fazer o que gosta e também pela sua alegria em me ver e saber que a mamãe está feliz.
Você também vai crescer um dia e vai querer sentir-se assim como a mamãe se sente.
E o mais importante, é que sabemos que nosso amor e alegria não são medidos pelas  quantidades de horas que passamos juntas, mas pela qualidade da relação que estabelecemos quando estamos juntas.

***
RESPOSTA AOS COMENTÁRIOS
Sobre o post Notícias e desabafo:
1.Priscila, Chris, Vanessa, Chica, Elisabeth, Manu, Ana, Betariz, Ana do Balde, Carol e Adriana: meninas, muito obrigada pelas palavras de todas vocês. São ouro viu? Essa cultura de que as mães são culpadas de tudo que ocorre com os filhos deve ser revista, e acho mesmo que estamos dando um longo passo no caminho desta reflexão.

Sobre o post O poder da persuasão
1.Paula, Milka, Naiara, Ana do Blade: é meninas, com uma chantagem fofa dessas não tem como resistir, mas diante do histórico de apetite da pequena, se eu ceder em guloseimas estarei fazendo um mal danado para ela. Dói, mas é necessário.......rsrsrs

4 comentários:

Ana disse...

Isso me lembra meu filho que um dia falou ao pai que não precisava trabalhar. Aí expliquei pq precisa, etc etc e no final disse que os passeios, os brinquedos tb veem desse dinheiro. Aí ele pensou um pouco e disse: " Então vai trabalhar Pai, Vai! Beijo e tchau!"
Kkkkkk

Elisabeth disse...

... a minha pequena tem 1 ano e 9 meses e esses dias, mudamos a rotina . Meu marido me deixou no trabalho antes de deixá-la na escola. Eu dei um beijinho e disse : Tchau, linda! E ela começou a chorar. Eu saí com o coração doendo. Mas sei que estar fora de casa trabalhando nos faz valorizar ainda mais o tempo com eles...
Bjks e ótima semana!
Espero que a orelhinha da sua princesa já esteja curada!

Carol Liôa disse...

ow q coisinha linda^^ mamãe ñ plicisa rsrsrsrrs axo q vou ser um grude so com a Clarice, pq trabalho em casa... imagino quando for sair, axo q vai ser aquele berreiro....

Mariza disse...

Ai Mari,mal sabe ela que agente PLICISA, e como PLICISA! :)
Beijos e amei o layout novo! Lindo de viver!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...