13

Desabafo ou a ponto de arrancar os cabelos

Gente, tenho lido que muitas mamães que acompanho estão desfraldando seus filhotes e que , nesse processo, muitas e muitas calcinhas e cuequinhas foram molhadas, que o processo é lento e exige paciência. Isso me motivou a escrever este post desabafo de loca agora!
Eu tô aqui a pensar sobre o que é pior: enxugar xixi ou ficar sem dormir?
Meninas, creiam em mim: eu estou a quase dois anos sem dormir direito!
Desde que Leti nasceu, todas as madrugadas meu sono foi interrompido. Vezes pra amamentar, vezes pra acalentar, e ultimamente, pra colocar bico na boca, pra acalmar de um choramingo inexplicável.
E eu, normal que era, tô louca!
Trabalho 40 hs semanais e saio de casa às 7, retornando às 16:30. Chego em casa e daí em diante, Ana Letícia me solicita o tempo inteirooooooooooooooooooooooooooooooo.
Não tomo banho, não janto, não faço minhas necessidades fisiológicas e biológicas (entenderam?), não realizo trabalhos da minha pós, não planejo uma atividade para o dia seguinte, não assisto um filme, nem novela, sem que ela esteja atrás de mim a todo tempo, perguntando, querendo brincar.
Nada mal, sei que minha filha me ama e quer meu amor e eu sinto o maior prazer em dar tudo que tenho.
Mas as vezes, isso dá uma loucura na cabeça da gente. Principalmente porque eu só paro para de fato fazer alguma coisa importante da minha pós ou escrever no blog quando ela dorme. E ultimamente ela não dorme!
Ou dorme super tarde e acorda umas 498765434 vezes na madrugada.
O resultado de tudo isso é que eu durmo tarde (porque só posso fazer algo depois que ela dorme), acordo cedo, não tenho chance de tirar um mínimo cochilo diurno  e  tô andando por aí parecendo um Zumbi, com a memória fraca, com duas olheiras medonhas e o pior, de péssimo humor.
Alguém me dá um Lexotan?

*****

NÃO ESQUEÇAM DO SORTEIO RONZELÂNDIA BABY. UM LINDO BALDINHO DE PRAIA, PARA MENINO OU MENINA.
CLIQUE AQUI!

13 comentários:

Marina* disse...

Não arranca os cabelos não, os meus estão caindo e tu fica pensando em arrancar hahahahaha, muitos beijos xará..!

gisele.artes disse...

Bah! Guria, sei exatamente como vc está se sentindo! E eu achava q melhorava, mas eu tô nessa vida faz 6 anos. Quando consigo dormir se não é as crianças q acordam, extamente no momento q eu consegui dormir, é o ronco do marido! hahaha! Eu esqueço das coisas, estou com olheiras enormes, a memória péssima (ops! já tinha falado!!!), esquecida pra caramba, não consgio trabalhar,comer, ir ao banheiro, sem um MÃÃÃÃÃÃEEEE! Bem na pracinha! Sabe aquelas crianças chatas q ficam gritando! São as minhas, nem lá me dão sossego! Meu médico me receitou um remédio pra dormir, mas e se as crias precisarem de mim? Daí não consigo relaxar!! Me disseram esses dias q a gente dorme quando as crianças fazem 8 anos, nas verdade dos 8 aos 12 anos, depois eles começam a sair pra ir à festas e daí não dormimos mais!!! heheeh
bjos e hang on!!! Um dia a gente dorme de novo!!! :)

Elisabeth disse...

Oi, Marina!
Imagino o quanto tem sido cansativo. E por mais que amemos nossos filhos e queiramos fazer tudo por eles, tem hora que nos sentimos esgotados, sugados... A Sofia dorme direto, são raras as vezes em que acorda durante a noite. Mas, já passei pelo que você passou. Não é fácil. Por que será que Deus escolheu as mulheres para serem mães...?
Os homens não aguentariam metade do que aguentamos: cansaço e dores na gravidez, seio rachado na amamentação, acordar várias vezes de noite, jornada dupla, tripla... Nós somos especiais!
Bjks e fico na torcida para que você consiga recuperar o tão necessário sono!

Chica disse...

rsssssssssss....caaaaaaaaaaaaaaalma!Isso passa!beijos,chica

Milka disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk
imagina eu, que fico o dia todo em casa com as 2, e de madrugada elas resolvem revesar no choramingo,aff!!
Tbem to um caco!!!
Compartilha seu lexotan comigo??

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

beijos

Beatriz Zogaib disse...

Marina, pior é ficar sem dormir sim, porque muda o dia seguinte, o humor, a disposição até para limpar xixi... Eu sei o que é porque o meu rebento também não dorme a noite toda, começou com quase 1 ano e meio e resolveu parar. Acorda, dorme tarde às vezes e demora para dormir. Para ajudar, resolveu acordar uma hora mais cedo nos últimos dias! É assim mesmo.
Beijos
Bia (www.vidadamami.blogspot.com)

Karine e Rafinha! disse...

bem vinda ao mundo das mães, mas como nunca passei essas coisas com Rafinha não sei o que dizer para ti, mas tenha calma, tudo se ajeita, masi uns 3 aninhos assim e tudo se resolve....rssss...bjs

Thábata Pontes disse...

amiga, ja experimentou dar camomilina pra sua bebe, nunca dei pq nao acho pra vender aqui em tokyo, mas a gente manda fazer em famracia de manipulacao e dizem que eh um santo remedio pra crianca dormir a noite, podia tentar neh? ai qnd minha bb nao dorme levanto de manha um caco soh! Mas sabe que jah to tao acostumado que quando levanto, vou trocar fralda, dar cafe da manha , enfim, comecar os afazeres do looongo de dia, que soh vou lembrar do casaco 1 da manha quando vou dormir rs Boa sorte, amiga! e nao se desespere que logo logo sua bb volta a dormir!

Beijos

Ana disse...

Lexotan não posso dar.
Mas quer um abraço?
Senta, pega o copo e vamos papear pq essa é a unica coisa que muita vezes podemos fazer (enquanto os filhos dormem claro, é falar, desabafar, e no final rir pq no fim a gente percebe que todas estamos no mesmo barco. Mas no final todas iremos sobreviver. Rs
Beijos!

Carol Liôa disse...

ai vida d mãe!! amiga ñ da p chamar alguem p cuidar dela? uma baba ou algo assim, ate vc recuperar seu folego novamente p varias acordadas e tal.... só por uns dias p vc descançar!

Mãe Mochileira,filho malinha.. disse...

Oiiii! nossa..vc precisa mesmo de um descanso..alias, todas nos!! kkkkkk..as vezes tb sinto falta d um tempo so p mim..ou a sos com meu marido..é fogo!!rsrsrs...
Pq vc n tira uns dias p relaxar,deixa ela c algm,não sei...
espero que de certo!! beijos!!!otima semana!!
;-)

Nathi disse...

Essa vida de mãe é mesmo correria total :)

Obrigada pela visita.

Vou linkar teu blog, amei os posts

Beijos***

Valeria Luna disse...

Sei bem o que é isso. Lucas nasceu no mesmo dia que Larissa completou uma ano e dois meses!
Eu tinha empregada nesse tempo, é verdade, mas trabalhava 40 horas como você e, quando eu chegava em casa a empregada estava só esperando meu banho para ir embora, meu marido trabalhou durante a noite até o povo completar mais de uma dezena de anos!
Ou seja, ir no banheiro era coisa para depois das uma da madruga, se Larissa já tivesse dormindo, e antes das cinco que era quando Lucas acordava.
Pense!!!

Cansava, mas não dava pra trocar de vida pois amava muito tudo aquilo.
Ah! e Lucas ainda tinha refluxo!!! O que me deixava de alerta a noite toda, e horas com ele no braço para que ele fosse dormir depois de iniciar a digestão e sem a mãe já ter "virado pedra".
Até hoje uma tosse vinda do quarto deles me acorda! e sei quem tossiu. Magia de mãe? Não! muito amor mesmo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...