Home Contato Sobre Mim Selinhos Sobre o Blog
6

Recordando....

Leti mamando em um de nossos passeios (ela tinha 3 meses)
Revendo algumas fotos antigas, me pus hoje a relembrar do início da maternidade, já com Leti em meus braços. Em especial, lembrei dos momentos de amamentação e o quanto representava para mim um ato sublime, e ao mesmo tempo confortável e prático.
Até Leti desmamar por completo aos quase 6 meses, lembro-me o quanto era legal sair com a pequena. Na pequena frasqueira, apenas fraldas, lenços umedecidos e uma muda de roupa. Nada de preocupação com mamadeiras, como lavar, como manter quente ou fria, como conservar frutas ou água numa temperatura adequada, etc, principalmente porque a temperatura da cidade não ajuda nem um pouco neste processo.
Amamentar representava uma super praticidade, além do ato de amor, é claro!
Deu fome?
Tira o peito e poe na boca. Simples assim.
Só havia um porém: amamentar em local público, como uma praça, por exemplo,  representava um certo constrangimento, visto que o processo de tirar o peito, deixa-lo praticamente a mostra, sob os olhares de curiosos, não era uma experiência muito agradável. Até tentava colocar uma fraldinha de pano, uma toalhinha, mas a medida que ela começou a ficar mais esperta, era necessário um hiper malabarismo para manter o peito coberto.
E naquela época, eu ainda não conhecia a proposta magahipersupermaravilhosa da BABY MOMENT, a capa de amamentação da mamãe moderna, que proporciona para a mamãe e bebê um momento de amamentação discreto e estiloso, onde quer que se encontrem.
Como eu queria que o tempo voltasse um pouco só atrás.........

****
Meninas, amanhã faço o sorteio da Rozenlândia Baby. Não esqueci que marquei para o dia 28 e hoje já é dia 1º,  é que tive uns problemas e não pude realizá-lo. 
E parabéns para a Cidade do Rio de Janeiro, linda e maravilhosa como sempre. Parabéns cariocas!

6 comentários:

chica disse...

Lindo momento e ter os filhos nos braços é maravilhoso! beijos,lindo dia!chica

Ana disse...

Eu tb não me sentia a vontade de amamentar em publico.
Mesmo que ali estivesse alimentando meu filho, eu não conseguia mostrar o peito para os outros. KKkk
Bjs!

Unknown disse...

Olá, tudo bem? Vc fez um comentário no meu blog e eu vim te visitar. Que layout lindo!!! Fiquei encantada, quem fez? Algum amigo designer, vc?
Queria saber pois preciso adaptar o meu para a chegada do João. Bjs

Unknown disse...

Oii, entao aqui em casa o mucilon fica escondido, o problema é na rua, no mercado essas coisas.. ele nao pode ver hahahaha.. bjus

Rafaela Zelenski disse...

eee saudade de qdo os meus eram pequeninos...uma dadiva divina..

bjokas da Rafa!!!
soumaeemecuido.blogspot.com/

Chris Ferreira disse...

Oi Marina,
sabe que hoje, buscando as fotos antigas de Mauá eu vi várias fotos do início da maternidade. É tão bom recordar. Ah, e na minha época também não tinha a capa da Baby Moment não. Que pena!

beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...