7

Recordando....

Leti mamando em um de nossos passeios (ela tinha 3 meses)
Revendo algumas fotos antigas, me pus hoje a relembrar do início da maternidade, já com Leti em meus braços. Em especial, lembrei dos momentos de amamentação e o quanto representava para mim um ato sublime, e ao mesmo tempo confortável e prático.
Até Leti desmamar por completo aos quase 6 meses, lembro-me o quanto era legal sair com a pequena. Na pequena frasqueira, apenas fraldas, lenços umedecidos e uma muda de roupa. Nada de preocupação com mamadeiras, como lavar, como manter quente ou fria, como conservar frutas ou água numa temperatura adequada, etc, principalmente porque a temperatura da cidade não ajuda nem um pouco neste processo.
Amamentar representava uma super praticidade, além do ato de amor, é claro!
Deu fome?
Tira o peito e poe na boca. Simples assim.
Só havia um porém: amamentar em local público, como uma praça, por exemplo,  representava um certo constrangimento, visto que o processo de tirar o peito, deixa-lo praticamente a mostra, sob os olhares de curiosos, não era uma experiência muito agradável. Até tentava colocar uma fraldinha de pano, uma toalhinha, mas a medida que ela começou a ficar mais esperta, era necessário um hiper malabarismo para manter o peito coberto.
E naquela época, eu ainda não conhecia a proposta magahipersupermaravilhosa da BABY MOMENT, a capa de amamentação da mamãe moderna, que proporciona para a mamãe e bebê um momento de amamentação discreto e estiloso, onde quer que se encontrem.
Como eu queria que o tempo voltasse um pouco só atrás.........

****
Meninas, amanhã faço o sorteio da Rozenlândia Baby. Não esqueci que marquei para o dia 28 e hoje já é dia 1º,  é que tive uns problemas e não pude realizá-lo. 
E parabéns para a Cidade do Rio de Janeiro, linda e maravilhosa como sempre. Parabéns cariocas!

7 comentários:

Chica disse...

Lindo momento e ter os filhos nos braços é maravilhoso! beijos,lindo dia!chica

Ana disse...

Eu tb não me sentia a vontade de amamentar em publico.
Mesmo que ali estivesse alimentando meu filho, eu não conseguia mostrar o peito para os outros. KKkk
Bjs!

Tatiana Bonotto Cake Designer disse...

Passei aqui para conhecer seu cantinho...quando puder passe no meu blog, vai ser um prazer ter sua companhia.
bjs

www.tatidesignercake.blogspot.com

Flavis disse...

Olá, tudo bem? Vc fez um comentário no meu blog e eu vim te visitar. Que layout lindo!!! Fiquei encantada, quem fez? Algum amigo designer, vc?
Queria saber pois preciso adaptar o meu para a chegada do João. Bjs

Thais Scavassa disse...

Oii, entao aqui em casa o mucilon fica escondido, o problema é na rua, no mercado essas coisas.. ele nao pode ver hahahaha.. bjus

Rafaela Zelenski disse...

eee saudade de qdo os meus eram pequeninos...uma dadiva divina..

bjokas da Rafa!!!
soumaeemecuido.blogspot.com/

Chris Ferreira disse...

Oi Marina,
sabe que hoje, buscando as fotos antigas de Mauá eu vi várias fotos do início da maternidade. É tão bom recordar. Ah, e na minha época também não tinha a capa da Baby Moment não. Que pena!

beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...