5

Desfralde, pizza e febre

Desde que a Ana Letícia fez dois aninhos, no último dia 7, começamos aqui em casa a campanha do desfralde.
Quando ela acorda e toma o primeiro banho do dia, vestimos a roupinha e deixamos a pequena sem fralda.
E ela está começando a se adaptar: sempre que está com vontade de fazer xixi, pede pra gente levá-la ao banheiro. O único detalhe é que ela não tem aceitado usar o peniquinho, só quer usar o redutor de assento. Desde que começamos a campanha, ela só fez xixi na calcinha uma única vez. E sem traumas.
Já o cocozinho está mais complicado, pois ela só quer fazer na fralda. Mas já é um caminho bem andado.
Nós aqui estamos adorando a ideia. Primeiro porque com o calor imenso desta cidade, não usar fralda é uma maravilha para o bumbunzinho. Segundo, porque estamos começando a sentir a economia, visto que agora ela usa apenas umas 3 fraldas por dia.
Maravilha, não? Já podemos guardar este dinheiro ou investir em outra coisa.

****************************

E ontem cheguei me casa super cansada e morta de fome. Tinha uma pizza pronta na geladeira, coloquei no microondas mesmo, pois estava até sem coragem para colocar no forno convencional.
Sentei na cadeira da cozinha e a pequena pergunta:
---- Qui isso mãe?
---- É pizza , você quer?
---- Eu não. Eu qué naná (guaraná).
---- Mas não tem guaraná filha.
---- Tem sim, se tem piza, tem naná.

Pode?

**************

E ontem a tarde e durante a madrugada Leti teve febre de 37,7°.
Quando a febre vem chegando, ela fica molinha e dengosa. Mas medicamos com Tylenol Criança e ainda bem, ela melhorou.
Ainda não levei ao médico nem liguei para o pediatra pois não está vomitando, nem está com diarréia. Aparentemente, não está sentindo dor. Está comendo normalmente, brincando e pulando como sempre.
E hoje, ainda não apresentou febre.
Vou aguardar até a noite para ver. Tomara que seja mais uma dessas viroses não muito difíceis.
Porque temos um longo feriadus prolongadus pela frente, e desejamos mesmo sair bastante para passear e curtir a nossa pequena juntos, mas com muita saúde.

 

5 comentários:

Mariza disse...

Ah Mari, não deve ser nada sério não... Vai passar! Mas menina,ela tá muito esperta viu? Onde vamos parar com esta sapiência toda? rsrsrs
Beijocas

Karina disse...

Criança tem cada perola, né? hahahah não vejo a hora de ouvir as da minha pequena, mas ainda vai demorar um pouquinho...!!!

Bjos!

Erika disse...

Oi Marina...

Já estou te seguindo tb.

Meu pequeno desfraldou com 1 ano e meio. Foi super fácil tb. Sem problemas e nem traumas. O coco que foi mais dificil tb, mas tb já passou.
e realmente a economia que fazemos é notória!! srsrsr

Essas crianças estão cada dia mais espertas né... ele vem com cada uma.

Adorei te conhecer e tb já estou participando do sorteio do livro... rsrsr

beijo grande

Mãe Mochileira,filho malinha.. disse...

Adorei a do naná...só lembrei daquele velho comercial: adoro pizza com guaranáaaaaaaa...rsrssr..
Bjs,bom fim de semana!!
;-)

Geovana disse...

oi querida fofa que otimo que o desfralde dela esta ocorrendo bem, o caio tambem não usou pinico só o redutor de vaso, preferi assim ai não pedi mais pra ele usar viu, sobre a pizza adorei o Caio falava "nana" tambem hehehe, sobre a febre, o caio ficou bem ruim mas foi da garganta, a Mariana começo como desfralde dela agora em novembro, mas ver como vai ser...beijcoas nas duas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...