1

Blogagem coletiva: Vínculo


Encontrei no site da Jo uma blogagem coletiva sobre vínculo. Achei super legal e vou blogar também sobre o assunto.
Meu vínculocom minha pequena começou bem antes de saber que estva a esperar uma menininha. Um dia, quando ainda estava com 4 meses e não sabia o sexo do bebê, estva a conversar no msn com Valeriaquando ela me envia um link do Youtube com uma linda música.
Estranhamente, perguntei para ela:--- Você está prevendo que meu nenê é uma menina? E ela sorriu, apenas.
Fiquei alguns bons minutos escutando a música e dentro de mim, meu nenem mexeu muito!!!!
Quando descobri aos 5 meses o sexo do bebê, e a minha tão sonhada menininha se confirmou, todas as noites eu continuava a escutar esta música. Acariciava minha barriga, falava palavras de amor, e ela mexia, mexia , mexia.
O papai beijava a barriga ouvindo a música também, e dizia: Papai te ama! E Ana Letícia parecia mesmo entender tudo.
O interessante é que quando ela nasceu, sussurei estas palavras para ela, pedaços da música: "sou teu gesto lindo, sou teus pés, sou quem olha você dormindo,ô menina, guardo você comigo...."
E Ana Letícia cresceu ouvindo esta música. Dormia no seu embalo, eu cantando baixinho. Quando acordava de madrugada para mamar, também cantava para ela. E a danadinha já sabia que esta era a sua música. Quando eu parava de cantar abria os olhinhos, como quem pedia mais.
Até hoje escutamos juntas na hora de dormir. Aos 2 anos, ela já canta algumas partes....
Brincamos de casinha de cobertor, dormimos em um só colchão, guardei sua primeira blusa de lã.... Todos os dias levo comigo o sorriso da minha pequena e coloco na minha mesa de trabalho, e é isto que me faz viver e ter um dia melhor....
E todos os dias nossos olhinhos se fecham com um delicioso "Boa noite Mamãe, Eu te amo", sussurado no ouvido, e eu digo para ela: "Te amo também filha, guardo você comigo, vou te sonhar comigo...".

1 comentários:

Valeria Luna disse...

Hoje, futucando seu blog sem exatamente estar procurando algo achei este post!
Estou emocionada!!! Faço, de alguma forma, parte desta história.
Obrigada Deus!
Obrigada Marina!
Obrigada Leti, que nem conheço ainda... é uma honra para mim.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...