Home Contato Sobre Mim Selinhos Sobre o Blog
4

Notícias do mundo de cá

O feriado passou rápido né gente?
Amanhã voltamos à rotina normal.
Bom, como falei em outro post, a Ana Letícia teve febre desde a quinta feira. E continuou com ela, pelo menos uma vez ao dia, até hoje. Não teve vômito, nem diarreia, nem manchas pelo corpo. Aparentemente tudo normal, mas febre sempre é sinal de que algo não vai bem, e daí a cabeça começa logo a preocupar.
Mas daí que minha mãe descobriu que são os seus segundo molares inferiores que estão nascendo.A gengiva da pequena está super inchada.
Com isso, ela não quer comer nada sólido, nem morno. Só está tomando o gagau e pedindo bastante água geladinha, ou suco de uvinha, que ela gosta tanto. Emagreceu um tiquinho.....mas acredito que logo que esses dentes saírem isso passa.
Em relação a febre e nascimento dos dentes de leite, sei que muitos pediatras dizem que uma coisa não tem nada a ver com a outra. Mas sempre achei interessante como toda vez  que os dentes vem saindo, 99% dos bebês sempre apresentam sintomas como febre, diarreia, etc. Até que um dia questionei isso com o pediatra dela, e ele me afirmou que o nascimento dos dentes de leite podem sim causar tudo isso, além de muita irritação no bebê.
Quem adorou a ideia foi minha mãe, que enxergou nas palavras de um "doutor" a sabedoria tão antiga da sua bisavó.
Por isso me tranquilizei quanto a febre da pequena, estamos medicando com Tylenol e hidratando-a bastante.
Mesmo com a febre, no sábado do nosso  feriadus prolongadus, ainda arriscamos um passeio num parque.


Aproveitamos o passeio para tomar bastante água de coco, rs.

*******
Mundando de assunto, andei reprando que alguns blogs dão retonro de seus comentários logo no post seguinte. Eu achei a ideia super legal e resolvi aderir a ideia também. Afinal, se os seus comentários são muito importantes para mim, nada melhor que respondê-los, não?
Então, vamos la:

*******
RESPOSTA AOS COMENTÁRIOS

1.Carla, obrigada pela visita. Vou passar no seu blog mais vezes também. Beijão no Miguel.
2.Mariza, muito parecidas nossas histórias hein? Ainda bem que com final feliz!
3.Claudia, passei no seu blog e amei. Espero que você leia o meu e passe aqui mais vezes também!
4.Geovana, realmente,nossa  história foi muito rápida, mas muito bonita. Vou participar do nosso amigo secreto sim! Ótima oportunidade para nos conhecermos melhor! Beijocas no Caio e na Mariana

4 comentários:

Unknown disse...

Oi Marina. Te vi lá no amigo secreto e adicionei vcs porque sou xará da sua riqueza! Me chamo Ana Letícia e conmheço pouquíssimas!! Passa lá no nosso cantinho! www.dilemasdeumamaesemmanual.blogspot.com

Mariza Batista disse...

Menina, não podemos JAMAIS desprezas a imensa sabedoria e a vasta experiência dos mais velhos. Não é à toa que estou seguindo aquele segredinho...rsrsrsrs :)

Miguel...Presente de Deus disse...

Esses dentinhos quando nascem maltratam tanto nossos bebezinhos.Mas que bom vc descobriu que isso era a causa da febre,já tranquiliza mais o coração.
Achei super legal as respostas dos comentários.

Bjoca em vcs

Carla e Miguel

Maternidade o Milagre da Vida disse...

Marisa

Tadinha !!! a Minha Letícia passou o feriado todo com febre, somente frebre de 38 cº, como ela tem sempre infecção urinária resolvemos leva-la ao PS, o pediatra disse que poderia sim ser infecção , ela tbém esta com dentinho rasgando achamos que era por conta disso, mais ele disse que não. O resultado do exame de urina foi negativo, e a febre persistiu por toda madrugada, cessando somente hoje,mais ainda continuo preocupada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...