8

Mudança de hábitos

De uns dias pra cá, tenho notado umas mudanças irritantes no comportamento da Ana Letícia. Mesmo ficando maiorzinha, está começando a fazer certas coisas chatices que até então não fazia. Estamos precisando aqui em casa de uma boa dose de paciência para não perder o controle e deixar ela dominar a situação.
Vejamos:
1.Agora deu que não quer mais cortar as unhas, faz uma confusão, diz que dói, tira mão,tira pé, choraminga.
Resultado do 1º round entre mãe e filha: só dá pra cortar a unha quando está dormindo.

2.Não gosta mais  de lavar os cabelos. Tira nossa mão, não deixa tirar o excesso de shampoo, quiçá passar condicionador.Literalmente, faz um escândalo. Pentear , então? Estamos aqui todo dia numa luta constante com as madeixas.
Resultado do 2º round entre mãe e filha: outro dia o cabelo ficou com umas crostinhas, típicas de quem não tira excesso de shampoo. Laços, fitas, tererês, quase sempre aposentados nos últimos dias.

3. Está com a mania de só pedir  as coisas choramingando. (Aqui pra nós, acho isso terrível)
Resultado do 3º round entre mãe e filha: neste quesito, até que estamos conseguindo nos "entender". Ela pede chorando. Mamãe não responde de imediato. Sempre conversando para que ela peça sem chorar, da terceira vez ela já entende e pede normlazinho, com um incrível " favor, mamãe, só um poquinho" rs

O fator associado a estes comportamentos, é que a partir do momento que percebemos que ela está mais crescida e interagindo muito  mais com a linguagem, temos que ficar nos policiando a todo momento para não perder o equilíbrio e sempre dar o bom exemplo.
Tarefa exaustiva. Mas temos que fazer, afinal, como pais, devemos contribuir para o crescimento saudável da pequena.

*******
A febre passou. A gengiva desinchou e isto é sinal de que logo, logo estaremos com outra crise febril de novo.

*******
RESPOSTA AOS COMENTÁRIOS:

1.Letícia, amei o seu blog. Tô te seguindo por lá também. Passe aqui sempre que quiser. Seja muito bem vinda!
2.Mariza, realmente não devemos deixar de seguir os conselhos dos mais velhos. Se eles estivessem tão errados, teríamos morrido né? rsrsrsrs
3.Carla, acho que dar um retorno aos comentários é de fato uma boa ideia, pois assim, vocês percebem que são muito preciosas por aqui! Volte sempre que quiser. Breve estarei com mais promoções.
4.Milagre, que bom que sua pequena melhorou e não foi nada mais grave.Saúde para ela! Volte aqui sempre que desejar!

8 comentários:

Chris Ferreira disse...

Oi Marina,
são várias fases mesmo. Já passei por essas aqui. A cada fase náo inventamos uma personagem e fazemos uma historinha. Para a menina que não quer cortar a unha inventamos a Maria Unha de Gavião. Elas adoram, se sentem no papel do personagem e sabe que melhora. Se você entrar no youtube e pesquisar por Kita Ferreira vai um monte delas por lá. São bem bobinhas, refletem o dia-a-dia das meninas e elas adoram.

Muito obrigada pelo livro. Fique super feliz.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Milka disse...

Adoreiiiii...
seu cantinho é lindo e sua filha tbem.
já estou te seguindo.
beijus

Cláudia Leite disse...

MA,
É uma batalha diária para dar a melhor educação neh, nos pequenos detalhes se faz toda a diferença. Mas deve ser delicioso ver esse desenvolvimento, a personalidade firmando.
Obrigada por compartilhar esses momentos com a gente, é um aprendizado do qual ainda vou passar.

bjo e bom final de semana!

MEUS FILHOS MINHA VIDA disse...

Marina, por aqui entramos na fase de cortar as unhas só com a Maria Clara dormindo, e isto começou há pouco tempo.

bom fim de semana

beijos

Miguel...Presente de Deus disse...

Marina todas as fases que você citou aqui em casa é a mesma coisa, na hora de lavar o cabelo ele fica segurando minhas mãos pra eu não lavar.rs Esta sendo uma luta atrás da outra.

Bejoca em vcs

Carla e Miguel

princesarafa disse...

Oi Marina,
Aqui em casa já passamos pela fase de não querer cortar as unhas e a de não querer tomar banho, agora estamos na fase de não querer pentear os cabelos... complicado né? Ainda bem que passa... Sempre que vou dar banho na Rafa peço pra ela escolher um brinquedo pra tomar banho com ela, vale tudo, de bonecas a velocipe, desde que ela saia do banheiro de banho tomado. Normalmente ela se distrai brincando e eu consigo dar o banho e lavar seus cabelos. Aproveito para penteá-los com o condicionador, para desembaraçar e quando saimos do banho fica mais fácil dar um jeitinho antes dela sair correndo, rs.
Beijinhos

InsPIRAÇÕES Maternais disse...

Olá,
É engraçado como a gente tem de ir se adaptando às situações e que vão surgindo ao longo do crescimento das crianças, né? É uma aprendizagem diária não só para os filhos, mas para os pais tb.
Mas vale muito a pena!!!
Bjim =D
Gui.

Dani disse...

Como educar é difícil, ainda não passei por isso, "tô" vendo o que me espera!! kkk

Bjosssssss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...