Home Contato Sobre Mim Selinhos Sobre o Blog
5

Selinhos para terminar bem a semana + notícias do sorteio

Não sei se já comentei aqui, mas sou Pedagoga e atuo como professora. E final de ano para nossa classe é tarefa estressante: provas, mostras pedagógicas, levantamento de habilidades, reunião com pais, conselho de classe. Cansa só de falar. E associado a tudo isso, ainda cuidar das tarefas maternas e domésticas.
É por isso que eu acho que me viciei neste cantinho. Aqui encontro descontração, posso dividir minhas angústias e alegrias com um monte de gente legal, além de praticar uma terapia escrevendo.
E para minha semana de dias úteis no trabalho fora de casa terminar bem bonitinha, vou postar aqui os selinhos que ganhei de amigas blogueiras.

***
O primeiro selinho recebi da Mariza, mãe do pequeno Arthur e assinante de um lindo blog que vale a pena ser visitado: O Cantinho do Rei Arthur. Pedagoga como eu, mas tá de licença maternidade e só retorna ao trabalho ano que vem, não é Mari?

As regrinhas são duas: responder a um questionário, tipo aqueles cadernos de confidência da nossa adolescência ( alguém fez?rs) e repassar o selo para cinco amigas blogueiras, o que farei logo abaixo da última pergunta do questionário.
Vamo lá:
Barzinho ou balada?
Os dois, depende do humor.

Beijo na boca ou abraço? 
Beijo abraçado!

Café ou Coca-cola?
Se só tiver estas duas opções, vou na Coca, puríssima


Limonada ou caipirinha?
Roska de morango!

Salto ou alto ou rasteirinha?
Resteirinha  
Batom ou Rímel?
Batom.

Frango ou peixe?
Peixe e frango

Saia ou calça jeans?
Calça-Jeans
 
Cinema ou praia?
Cinema.

Livro ou TV?
Livro

Menina ou mulher?
Menina - Mulher


Repasso para a Letícia, para a Fabiana, para a Paula, para a Déia  e para a Elisabeth.
Meninas, quero que acolham o selinho com muito carinho.


***
O segundo selinho, foi a Crhis, do Blog mais que lindo Inventando com a mamãe que me ofereceu. Na hora aceitei, ainda mais que fala de um assunto que vivencio diariamente.
As regras são:
1- Explicar o que é bullying:
Bullying é excluir, perseguir, agredir e/ou humilhar pessoas de forma física, verbal e até digital por estas apresentarem características diferentes das consideradas aceitáveis por que faz a agressão. Uma atitude covarde e cruel.

2- Contar se você já passou por isso ou não. Se sim (e for da sua vontade) conte sua história. Caso contrário expresse sua opinião sobre o assunto:
Não fui vítima, mas presencio todos os dias dentro da minha sala de aula. Conteúdos que estimulem o respeito às diferenças, os valores éticos, estudos com base na lei 10639/03, são uma constante na minha prática educativa. Sei que sou uma peça do quebra-cabeça e que posso fazer toda a diferença, ajudando nossos jovens, futuro do nosso país.

3- Divulgar o link do Blog que deu inicio a circulação do selo:
http://efeitomenina.blogspot.com

4- Indicar mais 6 blogs que você acha que vão aderir a campanha (vou indicar somente 3, amigas professoras que sei que irão aderir)
 
***
RESPOSTA AOS COMENTÁRIOS
1. Milka, Thais, Paula, Paty, Déia, Geovana, Babi, Elisabeth, Dione e Ariela: obrigada pela visitinha. Maridão viu sim o post, chorou e tudo!rs! Ficou emocionado com a declaração pública de amor.

***

Gente, antes do fechamento desta edição , vi que o blog já chegou aos 100 seguidores!
Fico muito grata a todas que divulgaram. Como eu só vou poder colocar a encomenda no Correio na terça, vou deixar a promoção correr até domingo às 19 horas, quando eu farei o sorteio pelo site Sorteador e  enviarei o e-mail para as ganhadoras. Aí na terça já envio, ok? Amanhã posto uma lista com os comentários válidos.

***
Estou me recuperando ainda...fui ao médico, estou tomando um calmante pra acertar o juízo. A dor é grande, mas sei que passa... Saibam todas que estou indo bem.

5 comentários:

Chris Ferreira disse...

Oi Marina,
parabéns pelo selinho e adorei as respostas.
Agora vou visitar as indicas.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Déia. disse...

AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH fofo... Ele chorou! rs
Adorei o selinho e vou postá-lo logo logo!
Beijocas querida!

Ju do Pinguinho da Mamãe disse...

Marina..
Parabéns pelos selinhos e seguidores.
Muitos bjs
Ju

Unknown disse...

Oi Marina! Muito obrigada pelo selinho! Já aderi! Amoooo ganhar selinhos!

Fabiana disse...

Obrigada, Marina, pela indicação do selinho.
Adorei fazer parte dessa brincadeira. Olha minhas repostas aqui:

http://mamideprimeiraviagem.blogspot.com/2010/11/blogueiras-unidas.html

Bjokas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...