14 de março comemorou-se o dia da poesia em homenagem ao grande poeta baiano Antonio Frederico de Castro Alves, ou simplesmente, Castro Alves.
Baiano arretado, disse e desdice contra as mazelas sofridas pelos africanos escravizados (o que lhe rendeu o título de Poeta dos Escravos), além de escrever coisas lindíssimas de amor.
Aqui na Bahia, em sua homenagem, temos a cidade que ele nasceu, antiga Curralinhos batizada de Castro Alves.
E aqui em Salvador temos a famosa e turística Praça Castro Alves, praça do povo, palco do encontro de trios no Carnaval, com uma lindíssima vista para a Baía de Todos os Santos e um pôr do sol inigualável.
E em homeganem a este grande poeta, nosso conterrâneo, Leti resolveu aprender e declamar uma poesia ( tá bom, tá bom, é uma quadrinha, mas é poseia, neh?) e eu gravei (não reparem a iluminação,a máquina não é nenhuma Brastemp)este momento inesquecível.
Vejam só que coisa mais linda.
6 comentários:
Fofucha demais da conta, Ma!!!!
amigaaa dudu apaixonou pela leti, juro ate filmei ele rindo pro video e quando ela manda beijo ele tbm mandou... depois fez cara de triste e disse que acabo.. hehehe.. vou ver se o video ficou bom e vou fazer um post... bjus
Ai que linda meu Deuzo!!! E de namorado ainda? Ai,ai... Dudu atravessou Tutu foi?rsrsrs
Que linda a Letícia, desde cedo já aprendendo a gostar de poesia, uma fofa!
bjs
Que linda!!!!! Que carinha mais fofa!! Adorei!!
Amigaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...
Desculpe o sumiço. Estou voltando a blogar como antes.
Saudades!!
Beijocas!
Postar um comentário