Home Contato Sobre Mim Selinhos Sobre o Blog
1

Nota de repúdio! E não estou em campanha !

Em Julho de 2010 divulgou-se uma propaganda informando que a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) disponibilizou, a partir de 05/07/10, nos Centros de Saúde, a vacina Pneumocócica 10 Valente (conjugada), para crianças de dois até 24 meses de idade.
Divulga ainda que a 10 valente está disponível em todas as unidades com serviços de vacinação cadastrados (3.114 salas), em todos os 417 municípios baianos, iniciando o esquema vacinal em crianças com idade de 2 meses até 23 meses e 29 dias, assegurando as doses subseqüentes em menores de um ano.

Mas o que está a contecendo é o contrário.
Crianças que aos 2 meses tomaram a primeira dose da referida vacina, até hoje não conseguiram tomar a segunda dose!
O filho de duas amigas não conseguiram, o filho de minha sobrinha não conseguiu, muita gente que tenho encontrado também não conseguiu. Ou seja, as doses subsequentes não estão sendo asseguradas, conforme afirmou a SESAB.
Isso porque a referida vacina está em falta nos Postos de Saúde de Salvador, capital da Bahia, cidade de cantos, encantos e axés.

A única coisa que me vem a pensar é: se não pode cumpir, não prometa!

1 comentários:

Mariza Batista disse...

Menina, eu que o diga!!! Arthur já fez 3 meses e não conseguiu nem a primeira dose!!! Não sei não viu?
Mudando de assunto, sobre o seu comentário em meu post, Arthur está lindo demais mesmo... Ainda bem que Leti é a maior gatinha e faço gosto sim! rsrsrsrs
Mas me diga, o que achou no novo layout? Ainda estou adaptando,mas diga o que achou. Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...