Home Contato Sobre Mim Selinhos Sobre o Blog
9

Maria Escandalosa

Ana Letícia agora prega escândalo com tudo. Prestem só atenção aos diálogos que por hora são travados todos os dias aqui em casa:

---Mãe, quelo VDD do macaco.
---Filha, que DVD é esse?
---Eu quelo VDD do macacoooooooOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.

---Mãe, eu quelo água.
Pego o copo e dou a água.
---Mas eu não quelo nesse copooooooooooooooooooooooooooooooooooooo.

---Mãe, quelo dobi (dormir)
---Deita aqui no colo da mãe, então.
---Mas eu quelo dobi no beçooooooooooooooooooooooooooooooooooooo.

O que tem me matado são os gritos.
Estou impaciente.
Ela está chata.
Lembram das 500 páginas? Não consegui ler nem 100.
Minha mãe fala que no período que estou trabalhando ela fica legalzinha em casa, sem choros, sem reclamação.
Quando eu me aproximo, parece que ela sente o cheiro e começa a travar uma batalha comigo.
Fica chata, raivosa, escandalosa,pirracenta.
Essa semana tive que dar uma palmada para que ela colocasse a fralda antes de dormir.
Aí obedeceu. E eu me sinto mal porque não quero que isso vire regra, não quero acostumá-la a obedecer com palmadas. Mas nesse dia a TPM tava braba e eu não me controlei, ela pirraçou demais, já havia pirraçado a semana inteira.
O que será que está acontecendo?

9 comentários:

Silvia Azevedo (@silvia_az) disse...

Não estou aí para acompanhar, mas pode ser simplesmente um jeito de chamar sua atenção. Você deve estar ocupada, envolvida com suas coisas e ela deve estar sentindo falta. Falo isso pela minha, que vira e mexe começa a gritar, seja me chamando, seja simplesmente gritando. Para chamar minha atenção, para olhar pra ela, ficar com ela, brincar... Pode ser "só" isso. Bjos!

KidsIndoors disse...

Oi. Acontece a mesam coisa aqui em casa. Quando pego um trablho - de ilustração principalmente q demora mais. não consigo fazer direito. As crianças ficam doentes, mais chatinhos, carentes. Naõ dormem no horário, levantam mais vezes de noite, não conseguem fazer as coisas sozinhos e com muito mais birra. Eu fico tb mais irritada, pq quero cumpiri os prazos e não consigo!!! Minha mãe tb fala q com ela as crianças são mais independentes, mas comigo precisam SEMPRE dizer MÃÃÃÃEEEEEEEEE!!! E na TPM tudo fica pior!!! E tb dou palmadas, quando acho q estão passando dos limites!
é fase, assim digo pra mim mesma! Vc não está sozinha!
Bjos, gi

Unknown disse...

Marina, acho que é pra chamar a atenção mesmo. E pode reparar que isso só acontece quando a gente tá cheio de trabalho, se matando, cansada e doida pra dormir. Vai passar. Tenta ficar um pouco mais com ela (brincando, lendo uma história etc.), antes de começar o trabalho. E vocês podem fazer um "combinado" de que, quando você começar a trabalhar,não poderá ser interrompida, até que termine o que tiver de fazer. Tô viajando muito, rs?

Bjos!

Unknown disse...

Pode ser que ela está querendo chamar a tua atenção mesmo!!!!

Ah e você relatou igual como acontecia com a minha irmã e realmente ela queria chamar a atenção da minha mãe!!!

Mas são danados, ne?

bjão

Paty Fortunato disse...

Amiga,

Ela está testando sua paciência, quer chamar a atenção. É difícil, as vezes tb perco o controle e dou umas palmadinhas. Não gosto de fazer isso.
Parece q isso é uma fase q vai e vem, Henrique tem época q está super carinhoso, obediente...um santo! rs
Mais tem época q "Deus me livre"
Vc não está sozinha rs

Beijocas!

Regina Guedes disse...

Oi!! Legal vc comentar isso!! Já pensou em conversar com a sua mãe para ver como é a rotina e o que a sua filha expressa quando vc está no trabalho? Aproveite todos os momentos livres (sei que são poucos e raros) para brincar com ela. Crie atividades para quando você estiver fora. Por exemplo: deixe sua mãe leva-la ao cimena e vc leva ao parque. Tente mostrar que vc a ama muito e que por isso precisa trabalhar, mas quando vc puder estará sempre pronta a brincar. Vc pode estipular horários para brincar com ela. Brincar de casinha ajuda a entender o que está acontecendo. Deixe-a ser a mãe na brincadeira. Isso pode ajudar a entender o que está acontecendo. Só mais uma coisa nunca quebre uma promessa!! beijinhos e boa sorte!!

Loreto disse...

Poxa...queria ser motivadora, mas longe de mim ser mentirosa. Tenho uma filha de 11 anos e 10 meses nestas mesmas condições por mitivos diferentes, então essa fase melhora mais não passa nunca, e segundo uma amiga que tem filhos casados eles serão sempre os mesmos. Melhor se matricular na yoga rsrsrsrsrsrrs, beijos.

Chris Ferreira disse...

Oi Marina,
tem dias que elas resolvem nos desafiar direto, né? A Sofai também faz isso comigo. Está em uma fase que não faz sempre, já está espassando bem as crises comigo.

OLha, recebi o livro e amei. Fiquei super feliz e li no mesmo dia. Ainda hoje postar sobre ele. Muito obrigada de coração.
Foi muito bom receber esse carinho.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Geovana Centeno disse...

ai Marina querida esses nossos filhos, o Caio anda teimoso e respondão, o fase viu, ando deixando ele de castigo e anda tomando umas chineladas, eles tiram a gente do serio, nao gosto de bater, mas as vezes o dialogo não resolve...quem sabe ela anda fazendo isso, pra se mostrar pra ti, na casa da minha mae o caio fica que é uma beleza, bastou eu chegar com o pai dele e ele se transforma...como anda as birras ai?
Beijcoas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...