4

27 de agosto é o Mc Dia Feliz. E nós com isso?

Fico muito indignada como conseguimos perder tempo e energia correndo atrás de coisas que não valerão a pena.

Queremos ter casa, carro, joia, roupas de marca, escolas cheias de novidades para os nossos filhos. Viagens, brinquedos da moda.

Claro que as coisas materiais são legais e importantes sim, não estou criticando termos um estado de bem estar social, afinal, trabalhamos para isso. Mas muitas vezes esquecemos que a maioria das coisas que desejamos só serão alcançadas se tivermos um bem mais que precioso.

Sem esse bem, poderemos até ser bilionários, mas de nada valeria.

Este bem precioso é a SAÚDE!

"Sáude e paz, que o resto a gente corre atrás". Quantas vezes ouvimos isso por aí?

O inverso de uma boa saúde é a doença. E a doença não escolhe sexo, idade, posição social. Ela vem e pronto, nos mostrando que somos meros mortais.

E muitas vezes só percebemos o valor da nossa saúde os dos nossos queridos quando alguma doença nos acomete.

Por isso, hoje eu comprei um Bic Mac, mesmo estando de dieta.

Sei que muitos críticos de plantão vão dizer que a obrigação de ajudar é do governo, que já pagamos tantos impostos, que Big Mac engorda e não faz bem à saúde (quem come mac vai comer sempre , independente de ser hoje), dentre tantas outras críticas.

Mas hoje, eu me lembrei o quanto é bom ter uma filha saudável, e eu mesma ter saúde e disposição para cuidar dela, enquanto o câncer, esta doença tão temida, está dizimando a vida de milhares de pessoas que precisam sair de suas rotinas para lutar contra este mal.

Por isso hoje eu comprei um Big Mac. Porque hoje,  os recursos da campanha serão investidos em 73 projetos de 59 instituições em todo o país.

Nem sou tão adepta assim de campanhas publicitárias, nem sou tão fã assim da rede Mac Donalds, sei dos abusos do capitalismo.

Porém, hoje senti uma alegria tão grande em minha filha ser saudável, que quis ajudar um pouquinho. Sei que é pouco.Muito pouco. Sou um grão de areia no universo.

Mas se hoje eu pude ajudar um pouquinho, meu dia está feliz!!!!!!!!!!

Aqui em Salvador, a instituição que será ajudada é a Unidade de Onco-Hematologia Pediátrica Erik Loeff,  Praça Almeida Couto, 500, Tel: (71) 3327-1563http://www.erikloeff.org.br/?ir=principal

4 comentários:

Chris Ferreira disse...

OI Marina,
ter filhas com saúde é motivo de todos os meus agradecimentos sempre.
INfelizmente não comi um Big Mac hoje. Lendo o seu post senti o quanto deveria ter feito isso.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Dione disse...

Mas a gente não deve esquecer que pode ajudar de outras formas, não é? Aproveitando que hoje é dia do voluntariado...
Beijos!

Karine e Rafinha! disse...

oi querida, não existe mesmo coisa melhor no mundo que filhos saudáveis e penso tanto nessas mães que passam por tantas dificuldades...quem tem dinheiro ainda consegue dar um coandição melhor, mas pobre vive numa vida muito sofrida com filhos doentes....legal essas campanhas, mas sinceramente acho tão pouco sabia? a indústria e a midia faz isso de vez em quando só pra dizer que ajuda, mas se quisessem mesmo poderiam fazer coisas muito maiores a ponto de mover o governo....mas parabéns pelo seu gesto....bjs

gisele.artes disse...

Olha só, nós compramos os tickets do big mac, mais por constrangimento do que para ajudar mesmo, pq? Pq eu acho q pra ajudar se deve doar diretamente para uma isntituição. O que o MAC faz é fazer todo mundo pagar, ele faz a doação em seu nome e ganha um descontão no imposto de renda! :(
Eu acredito que tem outras maneiras de ajudar! :) Bjão, pena q não fui eu q ganhei o sorteio a cima! Heheeh
bj, bj
gi

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...