4

Reação adversa

Esta semana estávamos na cama com o note e assisitindo uns vídeos no Youtube. Lembrei dos vídeos do Pequeno Cidadão, novo DVD do Arnaldo Antunes, e paramos para assistir a música Tchau Chupeta.

Na intenção de fazer a pequena esquecer um pouco a sua chupetinha, comecei perguntando as frases da música, a fim de ir fazendo as interveções necessárias

---Leti, já pensou a mãe chupando chupeta?
---Já pensi, mamãe chupa chupeta.

---Leti, você já viu a vovó chupando chupeta?
---Já vi, ela chupa chupeta na cozinha...

---Leti, você já viu o pai chupando chupeta?
---Já vi, ele chupa chupeta no carro.

---Filha, gente grande não chupa chupeta. Olha aí o que a múscia diz. Quando a menina fica mocinha ela jogou a chupeta no mar. E você, vai jogar a sua chupeta no mar?
---Vô joga a chupeta no mar e depois vou lá pegar. Mãeeeeeeeeeeeeeeeeee, be dá a minha chupetaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

***

RESPOSTA AOS COMENTÁRIOS

1.Maria Tereza, Beatriz, Jana, Ivana e Chris: andei sumida, é bem verdade, mas o post anterior demonstra bem o motivo do meu sumiço. Às vezes a gente se cala, não porque queiramos, mas porque os assuntos são pessoais demais para serem publicados. 

2. Bia, no próximo post publico o selinho. Muito obrigada, de coração.

3.Chris, muitas felicidades para a Sofi. E as bonequinhas de papel, me levaram de novo à minha infância. Interessante é que na minha época, as bonecas de papel eram uma alternativa para quem não tinha dinheiro pra comprar "boneca de verdade", e hoje, ela já vem com todo outro significado. Isso é muito bom!

4 comentários:

✿ chica disse...

Essas crianças e suas chupetas,rsrs Cada uma!!!rsrs beijos,lindo dia,chica

Priscila disse...

rsrs..sei como é, o meu tb ta assim..nao larga.as vezes esqece, mas qdo lembra....rs

bjus

Elisabeth disse...

Oi, Marina... Também estou tentando convencer a minha filha a deixar a chupeta. Vou falando e falando, contando histórinhas em que as borboletas ou joaninhas crescem e largam a chupeta...
Acho que tem que ser aos poucos. Estou tranquila (ainda). Mas quero que a até o fim desse ano, ela largue! Ou pelo menos até o próximo aniversário...
Vi um livro que acho que vou comprar para ajudar na retirada. Fica a dica...
http://marianamassarani.blogspot.com/2011/06/o-balde-das-chupetas-da-bia-hetzel.html

Bjks

Andrea Fregnani disse...

ahuhauhauhua daorei as saídas dela, muito esperta, fofa!
bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...