Meu pai teve um AVC e está internado em um hospital na cidade de Nazaré das Farinhas. O quadro está estável, a pressão arterial controlada, tomografia e consulta com neuro idem.
Ele não mora em Nazaré das farinhas, mas em outra cidade próxima, a umas 4 horas de Salvador . Uma linda cidade, chamada Jaguaripe. Cidade histórica, porém com uma péssima estrada de acesso e infra-estrutura
urbana que deixa muito a desejar.Mas linda, linda, linda!
 |
Coreto de Jaguaripe (uma das nossas visitas) |
Dessa forma, hoje foi um dia diferente, pois minha irmã que cuida da Leti todos os dias precisou viajar para fazer uma visita ao nosso pai. E ela ficou sendo cuidada pela Vó Dora, minha mãe, que não entende nada
e nem quer entender de novas tecnologias. Apenas liga e desliga a televisão para assitir as suas novelas preferidas, rs.
Acontece que todos os dias pela manhã, Leti tem o hábito de escolher algum DVD para asssitir. Como hoje ela ficou com a avó, que como eu já falei, não entende nada de novos aparelhos eletro-domésticos, ela não pode fazer o seu programinha matinal, porque minha mãe não sabe programar a Tv para modo AV, muito menos usar o controle remoto do aparelho DVD!
Assim, quando cheguei me casa, Leti me pediu para asssitir um DVD, e assim iniciou-se um diálogo:
---- Mamãe, quelo sisitir DVD!
---- Ô filha, esta é a hora da novela da vovó. Deixa a novela acabar que aí a gente coloca e vc assiste, tá bom?
Gesticulando com as mãozinhas e fechando os olhinhos, lá vem a pérola:
---- Bota mamãe! Esta vovela vovó não gosta!!!!!!!!!!!!!
Gargalhada geral, e é claro, Patati Patatá entra em ação!